GCNBRASIL.

Gestão de Crises e Continuidade dos Negócios

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Colaboradores

Alexandre Guindani CBCP, MBCI

Especialista em Continuidade dos Negócios. Bacharel em engenharia pela PUC/RS, MBA em Gestão de Segurança da Informação pela UPIS/DF e Pós-graduado em Gestão de Crises Corporativas pela Gama Filho/RJ. Certificado pelo DRII (Disaster Recovery Institute International) e pelo BCI (Business Continuity Institute). ISO 22301 BSI Technical Expert. Auditor Líder ISO 27001. Membro da Subcomissão de Gestão de Continuidade dos Negócios - FEBRABAN. Instrutor do Curso de GCN da FEBRABAN. Membro do GT Infraestruturas Estratégicas Finanças - GSI/PR. Membro do Comitê Global de Infraestrutura do DRII. (Texto informado pelo autor)

Alaor Marcelo de Oliveira

Possui graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Campos de Andrade - UNIANDRADE (2006). MBA Gestão Estratégica pela UFPR e Pós-Graduação de Formação Pedagógica do Professor Universitário na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR. Atuou como Coordenador Regional de Segurança Patrimonial - HSBC BANK BRASIL S.A.. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração e Gestão de Riscos. Profissional com toda a sua experiência em áreas de Segurança, Pessoal, Patrimonial e Fraudes Bancária, Auditoria Interna/Externa e Controles Internos. Construiu uma carreira ascendente nas áreas de Segurança, Gestão de Riscos Operacionais, Gestão de Crises de empresa multinacional e nacionais do segmento bancário, financeiro. Controle e gestão dos processos de perdas, originados em fraudes ou falhas (operacionais, processuais ou sistêmicas) e executa a disseminação da cultura de controles em agências, unidades centralizadas e departamentos de matriz. Experiência em gerenciar projetos e liderar equipes, com gestão voltada para o resultado e visão estratégica do negócio. Participação na coordenação de projetos como Bacen 3380. Atualmente é Gerente de Business Continuity Planning e Crisis Management do HSBC Brasil, com responsabilidade de identificar, monitorar e através de gestão efetiva garantir a continuidade dos negócios. Membro da Subcomissão de Gestão de Continuidade dos Negócios - FEBRABAN. Coordenador do desenvolvimento do framework "Continuidade de Negócios para Fornecedores Críticos" - FEBRABAN.

Pontos Fortes: Liderança, dinamismo, determinação, hands-on, competência técnica, habilidade de negociação, carisma, senioridade e visão de negócios.(Texto informado pelo autor)

Rolf Neubarth 

Formado em Sistemas de Informação com MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), possui interesse em áreas fortemente relacionadas com estratégia, tecnologia, inovação e busca constantemente participar de centros de excelência acadêmica e atividades de ensino. Trabalha na área de TI e Gestão de Risco há 12 anos em segmentos relacionados à gestão de infraestrutura de TI, gerenciamento de projetos e gestão de risco/continuidade de negócios, tendo sólidos conhecimentos nas melhores práticas de mercado para essas disciplinas. Seu currículo possui ainda a participação em diversos cursos e workshops sobre estratégia, liderança, gestão de equipes, certificações técnicas e cursos dos principais players de TI do mercado. Ao longo de sua carreira ocupou cargos de coordenação e gerência em multinacionais como EDS Sistemas, Banco Citibank S/A, na qual atualmente ocupa o cargo de Gerente de Continuidade de Negócios Brasil e Brascan Brasil. Nesta última foi membro atuante do Technology Steering Committee na Brascan Power no Canadá. Atuou como professor do curso de extensão de Gestão de Continuidade de Negócios e Recuperação de Desastres para a Universidade FIAP e participa ativamente da subcomissão de gestão de continuidade de negócios da Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), tendo contribuído para o desenvolvimento do treinamento de gestão de continuidade de negócios e para a produção de um framework a ser seguido pela indústria financeira no Brasil. Ainda pela FEBRABAN foi palestrante do primeiro Seminário Internacional de Gestão de Continuidade de Negócios realizado no Brasil em evento vinculado ao CIAB. Nas horas vagas, dedica-se ao hobby de colaboração com os amigos do blog Minuto Heavy Metal (minutohm). (Texto informado pelo autor)

André Dantas

Engenheiro Civil (UFMG, 1995), Mestre em Transportes (UnB, 1998) e Doutor em Engenharia Civil (Nagoya, 2002). Desde 2003, André tem atuado no programa de pesquisas Resilient Organisations (www.resorgs.org.nz). Em particular, André e equipe de pesquisa desenvolveram novos conceitos e ferramentas para que empresas públicas e privadas do setor de transportes sejam eficientes ao lidar com os riscos, as incertezas e as situações complexas encontradas durante os desastres naturais. Nos últimos 17 anos, André especializou-se no desenvolvimento e aplicação de modelos de transportes em todos os níveis de análise (estratégico, regional e urbano) no transporte de carga e de passageiros.André trabalhou em vários projetos ao redor do mundo (Brasil, Japão, Nova Zelândia, China, EUA, Reino Unido e Austrália). Atuou como conselheiro técnico em vários projetos como o “Urban Transportation Network Reliability Assessment Techniques”, que preparou Pequim para os Jogos Olímpicos de 2008. Publicou  mais de 100 artigos científicos em revistas e conferências especializadas. Em 2002, recebeu o Prêmio Yasoshima pelo melhor artigo científico da 4ª. Conferência Internancional da Associação de Pesquisa do Sudeste Asiático, realizada em Hanoi, Viet Nam. Em 2008, foii agraciado com o prêmio de Pesquisador Revelação da Universidade de Canterbury, Nova Zelândia.(Texto informado pelo autor)

PUBLICIDADE

PARCEIROS


Translate

Portuguese English French German Italian Spanish

Creative Commons License
Site GCNBRASIL - Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.