GCNBRASIL.

Gestão de Crises e Continuidade dos Negócios

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Notícias

O dia após o desastre

Email Print PDF

O excelente documentário "O dia após o desastre", exibido no The History Channel apresenta um cenário hipotético onde uma bomba nuclear é detonada no centro de Washington, DC. O vídeo, com quase duas horas, mostra como seria a reação do governo americano a este evento. A preocupação com a Continuidade do Governo (CoG) dos EUA iniciou no governo de Eisenhower, onde começaram a ser desenvolvidos os planos de continuidade para um evento nuclear, químico ou biológico.

Read more...
 

Especialização em Gerenciamento de Crises

Email Print PDF

Lançado pela POSEAD curso de especialização em Gerenciamento de Crises. O objetivo do curso é formar especialistas em gerenciamento de crises, capazes de atuar na prevenção, gestão e recuperação de situações críticas, em diferentes áreas, bem como na elaboração de Planos de Gestão de Crises e de Continunidade.

Read more...
 

Business Continuity Awareness Week

Email Print PDF
O Business Continuity Institute (BCI) promove a Business Continuity Awareness Week, de 22 a 26 de março. A BCAW é um dos principais eventos sobre GCN no mundo, e o melhor, totalmente gratuito. Para mais informações acesse o site do BCAW.
 

Continuidade dos Negócios e SI, junto ou separado?

Email Print PDF

O vocabulário empresarial de hoje está cheio de chavões, como continuidade dos negócios, segurança da informação, resiliência, gestão de crises e recuperação de desastres.  A maioria dos profissionais concorda que esses conceitos são fundamentais para o sucesso das organizações modernas no longo prazo, mas fica a pergunta - melhor segmentar o processo de gestão ou devemos criar uma única estrutura para gerenciar tudo isso? 

Read more...
 

Lançada norma de Gestão de Riscos

Email Print PDF

A ISO lançou recentemente a ISO 31000:2009 Gestão de Riscos, desenvolvida para auxiliar as organizações, de qualquer tamanho ou indústria, a implementar a gestão de riscos. A norma apresenta os princípios, o framawork e as melhores práticas para a gestão de qualquer tipo de risco. A ISO também publicou o ISO Guide 73:2009, com a coleção de termos e definições relativas a gestão de riscos, complementando a ISO 31000.

Read more...
 


página 33 de 37

PUBLICIDADE


Translate

Portuguese English French German Italian Spanish

Creative Commons License
Site GCNBRASIL - Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.