GCNBRASIL.

Gestão de Crises e Continuidade dos Negócios

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Notícias

To BIA or not to BIA?

Email Print PDF
Os resultados da pesquisa do site Continuity Central sobre a Análise de Impacto nos Negócios (BIA) e a Avaliação de Risco (RA) foram publicados e são extremamente interessantes.  Embora muitos dos gestores de continuidade dos negócios tenham reduzido significativamente a realização do BIA ou, em alguns casos, eliminado o BIA de seus programas de continuidade, a comunidade de GCN ainda não fez isso.  É por isso que os resultados da pesquisa são bastante reveladores.
Read more...
 

GRC + DRIDAY 2017

Email Print PDF
Acontece em São Paulo nos dias 25 e 26 de maio de 2017 a 6ª edição do GRC International + 5ª edição DRIDAY Latin America. Seu principal objetivo fomentar as boas práticas internacionais sobre Governança, Riscos, Conformidade, Continuidade dos Negócios e Disaster Recovery. No evento estarão reunidos especialistas que discutirão as novas necessidades empresariais, controles internos, casos de sucesso, solução de problemas, as práticas de mercado mundiais e a importância da capacitação do profissional. Para mais informações clique aqui.
 

Norma ISO 22316 - Resiliência Organizacional disponível

Email Print PDF

O Comitê Técnico ISO/TC 292 publicou o mais recente padrão internacional de segurança e resiliência, a ISO 22316: 2017, “Resiliência organizacional. Princípios e atributos”. Este padrão, com apenas dez páginas, estabelece os princípios para a resiliência organizacional e identifica os atributos e atividades que apoiam uma organização no aumento da sua resiliência.

Read more...
 

Convergência:continuidade dos negócios e segurança da informação

Email Print PDF

O crescente foco organizacional em segurança da informação tem um efeito sobre as linhas tradicionais de demarcação entre a gestão de continuidade dos negócios(GCN) e a gestão de segurança da informação(GSI)?

Read more...
 

Resolução nº 4.557 - Gerenciamento integrado de riscos

Email Print PDF

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou na quinta-feira, 23 de fevereiro, a Resolução nº 4.557, que trata do gerenciamento integrado de riscos e do gerenciamento de capital (GIR) das instituições financeiras. Esta é a primeira normatização realizada pelo CMN após o estabelecimento da nova segmentação do setor financeiro. A estrutura de gerenciamento de riscos prevista pela resolução contempla a Gestão de Continuidade dos Negócios e finalmente define os requisitos básicos para a GCN em instituições financeiras.

Read more...
 


página 1 de 34

PUBLICIDADE

PARCEIROS


Translate

Portuguese English French German Italian Spanish

Creative Commons License
Site GCNBRASIL - Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.