GCNBRASIL.

Gestão de Crises e Continuidade dos Negócios

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

7 Motivos para NÃO fazer GCN

Email Print

Escrevo este artigo para aqueles que necessitam de motivos concretos para não investir em GCN. Isso mesmo, não investir, não desenvolver e não se preocupar. Agora seus problemas acabaram! Você terá as justificativas para convencer a direção da sua empresa de que este assunto é puro alarmismo. Ai vão eles:

1.Negação - A primeira e maior justificativa, afinal as crises, as interrupções e os problemas só acontecem com os outros, certo? 

2.Dissimulação - Se por uma obra do destino algo vier a acontecer, o impacto em nossa organização sempre será mínimo.

3.Idealização - Nossa empresa é tão boa e nosso processo de governança tão eficaz que nunca seremos afetados por alguma crise.

4.Grandiosismo - Somos tão grandes e poderosos e por isso estamos protegidos de qualquer evento, mas se por uma obra do destino algo vier a acontecer, o impacto em nossa organização sempre será mínimo.

5.Projeção - Se tivermos em quem colocar a culpa, as crises serão sempre responsabilidade de outro.

6.Intelectualização - Nossa empresa não precisa se preocupar, pois a probabilidade do acontecimento de um evento que paralise nossas operações é muito pequena.

7.Compartimentalização - Se por uma obra do destino algo vier a acontecer, o evento não afetará toda nossa organização, apenas uma pequena parte, coisa boba.

Estes 7 motivos, também chamados de mecanismos de defesa, são parte do ser humano e consequentemente da cultura organizacional e têm relacionamento direto com a dificuldade encontrada na implementação da GCN, fazendo com que as empresas neguem suas vulnerabilidades e justifiquem o fato de não necessitar de um programa de gestão de continuidade efetivo.

 

PUBLICIDADE

PARCEIROS


Translate

Portuguese English French German Italian Spanish

Creative Commons License
Site GCNBRASIL - Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.