GCNBRASIL.

Gestão de Crises e Continuidade dos Negócios

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Relatório Global de Risco e Resiliência do DRII

Email Print PDF

O Relatório Global de Tendências de Risco e Resiliência do DRI International fornece uma perspectiva global e uma análise de tendências abrangentes de como os profissionais de GCN/Resiliência veem sua indústria e os fatores externos que podem transformá-la. Cada setor tem seus principais riscos e preocupações - o que está no topo da lista do seu setor?

O Comitê de Visão de Futuro do DRII analisou as respostas de probabilidade e impacto para cada um dos seguintes setores:
      Serviços empresariais (incluindo consultorias e auditorias)
      Serviços Financeiros (incluindo bancos e seguradoras)
      Governo/Setor Público
      Saúde
      Tecnologia

Os cinco principais Riscos apontados foram:

1.    Interrupção de TI (acidental)
2.    Desastres Naturais
3.    Vazamento de dados/informações
4.    Interrupção de TI (deliberada)
5.    Colapso financeiro global

Destaques do Resultado

Houve consenso entre os entrevistados sobre os eventos disruptivos mais prováveis.  Estes são as interrupções tecnológicas (acidentais ou deliberadas), vazamento de dados/informações e desastres naturais extremos.  As únicas diferenças reais eram previsíveis. Um colapso financeiro global teve alta pontuação no setor de serviços financeiros, pandemias em saúde e governo e uma interrupção na cadeia de suprimentos na área de saúde.

Embora houvesse aceitação geral do alto impacto causado por interrupções de TI, violações de dados/informações e desastres naturais, havia uma gama muito mais ampla de questões consideradas importantes em setores específicos.  O maior impacto nos serviços financeiros foi perda de licença do regulador, e este terminou em segundo lugar na área da saúde.  Nos setores não regulamentados, isso não é uma preocupação.  Na área da saúde, o principal impacto seria uma séria interrupção na cadeia de suprimentos, enquanto isso teve uma pontuação bastante baixa em todos os outros setores.  Um ataque QBRN (Químico/Biológico/Radiológico/Nuclear) foi classificado na segunda posição no setor público/governamental, mas não se destacou muito em nenhum outro setor.

Recursos adicionais
Você pode baixar o Relatório Anual de Tendências de Risco e Resiliência da Biblioteca de Recursos no site do DRII (faça o login com sua conta DRII gratuita).

Tradução livre
Fonte: drive.drii.org

 

PUBLICIDADE


Translate

Portuguese English French German Italian Spanish

Creative Commons License
Site GCNBRASIL - Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.