GCNBRASIL.

Gestão de Crises e Continuidade dos Negócios

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Continuidade dos negócios é prioridade na segurança de dados e governança

Email Print PDF

A Axway e Ovum publicaram os resultados de um estudo global que analisou segurança de dados, governança e os desafios de integração que as organizações enfrentam atualmente.

O estudo destacou a crescente complexidade da governança e compliance e o desafio para os executivos na integração de TI, bem como os riscos econômicos e de reputação provenientes do distânciamento entre a integração de TI e a governança corporativa.

Dos 450 entrevistados 23 por cento disseram que sua empresa falhou na auditoria de segurança nos últimos três anos, enquanto 17 por cento não acreditam ou não sabem se seriam bem avaliados numa auditoria hoje. O estudo também revelou que o custo total médio de uma violação de dados é de US $ 3 milhões, em média.

Ao examinar as principais prioridades descritas pelos CIOs, CISOs e CROs, o estudo identificou a continuidade dos negócios e recuperação de desastres como prioridade máxima (87 por cento), seguido da proteção contra ciber ameaças (85 por cento), das ameaças internas (84 por cento) e do monitoramento de compliance (83 por cento).

Os atuais silos de infraestrutura e de governança, a necessidade de gerenciar um número crescente de integrações e os problemas com as soluções existentes de transferência de arquivos aparecem como preocupações relacionadas a segurança e privacidade dos dados.

Os entrevistados também listaram a criptografia de dados (89 por cento), a definição e aplicação de políticas de segurança (86 por cento) e o gerenciamento de acesso e identidade (78 por cento) como as questões mais prementes. Estas preocupações são particularmente importantes pois o estudo identificou que as organizações utilizam transferência de arquivos em 32 por cento ou mais de seus processos críticos de negócio.

Fonte: Continuity Central

 

PUBLICIDADE


Translate

Portuguese English French German Italian Spanish

Creative Commons License
Site GCNBRASIL - Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.